Quer descobrir como minerar bitcoins?

Quer descobrir como minerar bitcoins?

Neste artigo vou mostrar-lhe quais são os passos para começar a minerar bitcoins por sua conta: 1. Como a mineração de bitcoins funciona;2. como começar a minerar bitcoins; 3. qual é o melhor software de mineração; 4 qual é o melhor hardware de mineração; 5. Qual é a melhor pool de mineração e 6. como optimizar os seus lucros.

No entanto, minerar bitcoins de forma lucrativa é dificil  por isso vou também indicar-lhe a melhor opção se o quiser fazer através de uma pool de mineração pois requer muito menos investimento e conhecimento.

Como Funciona a Mineração de Bitcoins

Antes de começar é melhor compreender o que realmente significa minerar bitcoins. A mineração de bitcoins é legal e faz-se através de processos de verificação dupla de hash SHA256 de forma a validar as transações de bitcoin e providênciar a segurança necessária para o Registo Público da rede de Bitcoin. A velocidade em que minera bitcoins é medida em termos de hashes por segundo.

A rede da Bitcoin recompensa o esforço dos mineradores de Bitcoins emite bitcoins para aqueles que contribuem com o necessário poder de computaçao. Esta recompensa vem tanto na forma de novas bitcoins como em taxas de transação que são cobradas na validação das transações. Quanto mais poder de contação adicionar à rede maior será a sua recompensa.

Comprar Hardware de Mineração

Passo 1 – Compre o Melhor Hardware de Mineração de Bitcoins

Comprar Bitcoins – Embora ainda não seja muito fácil comprar bitcoins, está a tornar-se cada vez mais simples.

TO primeiro passo é adquirir hardware de mineração de bitcoins. Nos primeiros anos da bitcoin, era possível minerer com o cpu do seu computador ou com placas gráficas. Hoje em dia isso já não é possível. Servidores específicamente construidos com chips ASIC cuja performance é 100x mais rápida que os sistemas antigos agora dominam a industria.

Minerar bitcoins com menos do que isso irá consumir mais em electricidade do que aquilo que irá ganhar. É essencial minerar bitcoins com o melhor equipamento possível específicamente construido para esse propósito. Várias empresas como a Avalon oferecem excelentes sistemas para a mineração de bitcoin.

Actualmente estes são os 3 mineradores mais utilizados:

1.2 THs – Antminer
2 GH USB – BitFury
1.2 THs – Spondoolies

Veja na secção de mineradores de bitcoin deste site para ver as comparações e análises de mineradores de bitcoins.

Software de Mineração
Passo 2 – Faça o Download Do Sofware Gratuito de Mineração de Bitcoins

Assim que tenha recebido o seu minerador, você precisa de utilizar um programa especial usada para minerar. Existem muitos programas que podem ser utilizados mas o mais populares são o CGminer e o BFGminer que são programas de linhas de comandos.

Se você prefere um interface mais fácil, poderá experimentar o EasyMiner que é um windows/Linux/Android que lhe permite “clicar e começar”.

Não deixe de fazer a sua pesquisa e aprender mais acerca dos melhores softwares de mineração.

Pools De Mineração
Passo 3 – Junte-se a uma Pool de Mineração de Bitcoins

Assim que estiver pronto para minerar bitcoins recomendamos que se junte a uma pool de mineração como a eclipsemc ou Eligius.

As pools de Mineração são grupos de mineradores de Bitcoin que trabalham juntos para encontrar a chave dos blocos e que partilham as recompensas. Sem uma pool de mineração, você poderá minerar mais de um ano sem nunca obter bitcoins. É muito mais conveniente partilhar o trabalho e dividir os lucros com um grupo maior de mineradores.

Carteira de Bitcoins
Passo 4 – Crie um Carteira de Bitcoins

O passo seguinte é criar uma carteira de bitcoins ou, caso já tenha uma utilizar a que tem, para poder receber as bitcoins que minerar. Uma carteira de bitcoins é como uma carteira tradicional e pode ser um software, uma aplicação ou estar online. Também existem carteiras de bitcoin em hardware.

As Bitcoins são enviadas para a sua carteira utilizando o seu endereço único que apenas pertence a si. O passo mais importante ao configurar a sua carteira é protegê-la de qualquer perigo activando o Factor-Duplo de segurança ou mantê-la offline num computador que não tem acesso à internet. Pode obter uma carteira fazendo o download do software para o seu computador.

For help in choosing a Bitcoin wallet then you can get started here.

A Melhor Pool de Mineração
Passo 5 – Crie Uma Conta na Bitclub Network

Caso seja como eu talvez prefira uma opção em que não necessita fazer nada disto a não ser investir na mineração e receber as suas bitcoins diáriamente na sua carteira, ou seja, uma opção totalmente “mãos livres”.

Isso é o que a Bitclub Network oferece.

Quando você faz o investimento numa das 3 pools de mineração da Bitclub você está a obter um serviço de 1000 dias de mineração.

Quais são as vantagens?

Não precisa de pesquisar durante dias ou semanas para aprender o que fazer.

Não precisa adquirir nenhum equipamento.

Não precias de aprender a utilizar e configurar todo o software.

Não precisa de gastar electricidade.

Não precisa de se preocupar com nenhuma manutenção

Como Optimizar os Seus Lucros
Passo 6 – Utilize a recompra automática

Tire o máximo partido da função de recompra automática e aumente rapidamente o número de shares na pool de mineração. Se o fizer ao final dos 1000 dias da primeria share terá mais 4, 5 ou 6 shares ainda a minerar. Você literalmente faz um pagamento único e continuamente aumenta o seu poder de mineração na rede. Além disso, pode gerar mais lucros com o plano de compensação convidando outros mineradores e ganhando comissões.

A tecnologia da Bitcoin é um das indústrias mais entusiasmantes nesta segunda década do século e por certo será uma solução para muitos dos problemas económicos que neste momento afligem todo o mundo. Junte-se a esta incrível revolução da Bitcoin!

One thought on “Quer descobrir como minerar bitcoins?

  • January 25, 2017 at 12:48 pm
    Permalink

    Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Comments are closed.